segunda-feira, 30 de novembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
BRAD PITT não aparecerá em DESTRÓIA
O ator norte-americano BRAD PITT (45) foi convidado pela produção do espetáculo DESTRÓIA devido a sua atuação no papel de AQUILES no longa metragem Tróia (2004).
Porém o astro teve que RECUSAR o convite pois estará rodando o filme The Lost City of Z (ainda sem título em português) que terá as gravações aqui no Brasil.
Por essa razão o Diretor RAPHAEL VIANNA teve que cortar esse personagem do espetáculo fazendo assim alguns "ajustes" na trama.
"É uma pena o Brad não estar conosco, mas ainda sim temos um elenco muito bom" - diz Raphael sobre o episódio.
-
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
DESTRÓIA 2009
Atualmente DESTRÓIA é um dos projetos contemplado pelo edital municipal SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) em Joinville. A proponente foi GEANE VIEIRA, que também assina a assistência de direção. Foi dela a idéia de remontar o espetáculo e convidar o diretor e autor do texto RAPHAEL VIANNA, que mora no Rio de Janeiro, para dirigir novamente a peça. Estas são as fotos da apresentação ocorrida na UNIVILLE em NOVEMBRO, onde fragmentos do texto foram apresentados em forma de ESQUETES como cumprimento das CONTRAPARTIDAS SOCIAIS descritas no projeto. Houveram outras apresentações em escolas e outros centros comunitários da cidade, porém o espetáculo na INTEGRA será apresentado somente em DEZEMBRO no GALPÃO de teatro da AJOTE.
-
Esperamos todos lá!!!
-
Esperamos todos lá!!!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
DESTRÓIA 2008 (ver. 2º)
Houve ainda uma 2º versão para o texto DESTRÓIA apresentado durante o FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA no ano de 2008. A montagem teve a direção de TAIANE CARVALHEIRO que contou no elenco com seus alunos estudantes de teatro.
ELENCO:
HELORA DANNÃ
ARTHUR MARCHIORI
HENRIQUE LOPES
HENRIQUE ¨NENɨ
LUCAS NUNES
JOÃO RAMIRO
ALESSANDRA RODRIGUES
LINDA DA SILVA
THIAGO TÚLIO
ARTHUR MARCHIORI
HENRIQUE LOPES
HENRIQUE ¨NENɨ
LUCAS NUNES
JOÃO RAMIRO
ALESSANDRA RODRIGUES
LINDA DA SILVA
THIAGO TÚLIO
-
DESTRÓIA ORIGINAL (2006)
Venho aqui lembrar que DESTRÓIA teve sua primeira versão em 2006, quando o texto foi escrito à partir de laboratórios teatrais com os alunos do Conservatório Belas Artes. O espetáculo foi apresentado em Dezembro do mesmo ano e no ELENCO ORIGINAL estavam:
ANDRÉIA DA SILVA - PRÍAMO
JAQUELINE DE MELLO - HELENA
KELLY ESPÍNDOLA - PÁRIS
ELDER MACEDO - CALCAS
FELIPE MUCCIOLO - MENELAU
KETILY PERSIKE - HEITOR
Gostaria de agradecer profundamente sua contribuição à esse espetáculo,
e dizer que sem eles DESTRÓIA jamais poderia ter existido.
Raphael Vianna.
-
ANDRÉIA DA SILVA - PRÍAMO
JAQUELINE DE MELLO - HELENA
KELLY ESPÍNDOLA - PÁRIS
ELDER MACEDO - CALCAS
FELIPE MUCCIOLO - MENELAU
KETILY PERSIKE - HEITOR
Gostaria de agradecer profundamente sua contribuição à esse espetáculo,
e dizer que sem eles DESTRÓIA jamais poderia ter existido.
Raphael Vianna.
-
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Convite do Diretor!
Este é um pequeno video do diretor e autor Raphael Vianna em suas tentativas de comunicar "algo" sobre seu novo espetáculo, DESTRÓIA.
Um Pouco de hisTÓRIA
Um Pouco de HisTÓRIA
Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena, esposa do rei Menelau de Esparta, por Páris, filho do rei Príamo da cidade de Tróia. Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, mas acabou se apaixonando por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército rumo à Tróia.
A Guerra em TRÓIA
O cerco grego à Tróia durou cerca de 10 anos, e só terminou após a execução do grande plano dos gregos. A idéia foi a de presentear os troianos com um grande cavalo de madeira, fazendo assim o inimigo pensar que eles haviam desistido da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram que o enorme presente fosse conduzido para dentro de seus muros intransponíveis. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram surpreendidos pelos soldados gregos que estavam escondidos dentro do cavalo atacando Tróia até sua destruição.
Mito ou Verdade?
Não há muita clareza sobre os fatos ocorridos nesse período. Uma das fontes que chegaram até nós são os poemas épicos de Homero: a Ilíada e a Odisséia, que foram escritos mais de 400 anos depois dos combates, baseando-se em relatos orais e limitando-se a narrar apenas 50 dias dos dez anos do conflito.
sábado, 21 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Com vocês: DESTRÓIA!
Uma comédia que agradará gregos e troianos, assim pode-se definir DESTRÓIA, texto do criativo e inquieto Raphael Vianna, cujo nome em Joinville já é conhecido por espetáculos inovadores e perturbadores, a direção do espetáculo também fica a cargo do mesmo, que agora investe em uma comédia leve e contemporânea que tem como pano de fundo as obras de Homero, Vírgilio, Eurípides e também referências da Cultura Pop.
A HISTÓRIA
A HISTÓRIA
-
A peça conta a história de quando o príncipe PÁRIS da cidade de Tróia viaja para Grécia e se apaixona por HELENA decidindo raptá-la em sua volta para casa.
-
-
Todavia o que ele não contava é que seu marido, o rei MENELAU de Esparta, ficaria tão furioso com esse fato que travaria uma verdadeira guerra para buscá-la de volta. E assim tem início o espetáculo DESTRÓIA.
-
Acreditando que o riso também é a percepção da vida, o espetáculo nos mostra situações cotidianas e atemporais baseadas em um texto inteligente e divertido.
-
Acreditando que o riso também é a percepção da vida, o espetáculo nos mostra situações cotidianas e atemporais baseadas em um texto inteligente e divertido.
-
“A pretensão é trazer à tona referências históricas a fim de enxergar relações entre o mundo clássico e o universo contemporâneo.” Diz Raphael.
- E que os deuses estejam conosco!!!!!
-
-
APRESENTAÇÕES
Dias: 14, 15 e 16 de Dezembro
Horário: 20h 30
Local: CIDADELA CULTURAL (galpão de teatro da AJOTE)
Rua XV de Novembro nº 1.383 - Glória.
Assinar:
Postagens (Atom)